Valtra oferece soluções completas para culturas do Cerrado brasileiro share
Close
Buscar no site

Valtra oferece soluções completas para culturas do Cerrado brasileiro

Marca traz opções robustas ideias para longas jornadas de trabalho

No Brasil desde 1960, a Valtra, que passou a fazer parte da AGCO em 2004, é especialista na concepção e fabricação de máquinas e implementos agrícolas, oferecendo um portfólio heterogêneo que emprega alta tecnologia, conectividade e inteligência nos produtos, e que se adaptam à diversos terrenos e diferentes tipos de cultivo. 

“A Valtra, ao longo dos seus 61 anos de Brasil, sempre teve como uma das suas principais características a proximidade com seus clientes. Desenvolvemos e entregamos tecnologias e soluções completas, do preparo de solo à colheita, agregando valor e atendendo as mais altas exigências dos agricultores”, afirma Alexandre Vinícius de Assis, diretor de Vendas Valtra.

Para a região de Cerrado, com grandes áreas de cultivo principalmente de soja e milho e que exigem equipamentos pesados com desempenho maximizado para os longos dias no campo, uma das opções mais interessantes são os tratores da Série T CVT, que combinam tecnologia e alto potência. A série é a única do Brasil equipada com a pioneira transmissão CVT, completamente automático e com variação ilimitada de velocidades, permitindo que o produtor encontre facilmente a velocidade ideal à sua operação, oferecendo rendimento de até 30% a mais. 

São quatro modelos de tratores - T195 CVT (195 cv), T210 CVT (210 cv), T230 CVT (230 cv) e T250 CVT (250 cv) -, todos equipados com o motor eletrônico com o sistema AGCO Power que traz o melhor controle da potência e velocidade para garantir 25% menos consumo de combustível. “Trata-se de um equipamento ágil que pode sair de fábrica com um sistema de piloto automático e funções de tráfego controlado, o que proporciona acuracidade e controle nas operações da sua lavoura”, afirma Winston Quintas, supervisor de Marketing do Produto tratores da Valtra.

 

Série T CVT. Tratores combinam tecnologia e alto potência. (Foto: Divulgação)

A marca conta ainda com a Série S4, também com motor AGCO Power e transmissão CVT, que utiliza 17% menos combustível nas atividades diárias. Disponível nos modelos S324 (325cv) e S374 (375 cv), os tratores entregam excelente desempenho de 19% mais hectares trabalhados por hora, garantindo máxima eficiência. A série conta com tecnologia o SmartTouch, que permite controlar todas as funções do trator por meio de um joystick.

Em termos de plantadeiras, destaque para a Momentum, projetada para superar todos os desafios dos grandes produtores. Desenvolvida no Brasil, ela oferece economias de até R$ 50 mil por safra, possui duas versões para adequar perfeitamente às necessidades de cada lavoura: a Momentum Sementes, com 24, 30 e 40 linhas, e a Momentum Sementes & Fertilizantes, com 24 e 30 linhas. 

Por ser dobrável, uma das principais características do projeto da Momentum é a versatilidade, algo fundamental para a otimização do tempo de trabalho na lavoura e o melhor aproveitamento da janela de plantio. Esse potencial é ainda maior na Momentum Sementes & Fertilizantes e proporciona até 15% de aumento produtividade na lavoura. O implemente tem capacidade de 5.130 litros para sementes, distribuídos em duas caixas de armazenagem, e uma terceira caixa para a armazenagem de fertilizantes, com 3600 litros de capacidade.

 

Momentum Valtra foi projetada para superar todos os desafios dos grandes produtores (Foto: Divulgação)

História de inovação

Neste ano, a Valtra celebra também seus 70 anos de história no mundo inteiro. A marca finlandesa disponibiliza no mercado global uma série de produtos como tratores, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, implementos, entre outros, como tecnologias inovadoras que contribuem para o dia a dia do profissional no campo, de maneira personalizada. 

No Brasil, coleciona uma seleção de pioneirismos. Foi responsável pelo o primeiro trator estreito nos anos 1960; o primeiro e mais eficiente trator com motor de ignição a diesel e torque a álcool nos anos 1970; e, nos anos 1990, o primeiro trator com cabine e ar-condicionado. A Valtra também foi a primeira marca do segmento a lançar tratores com tração 4x4 no mercado brasileiro.

“Mesmo com uma história tão impressionante atrás de nós e com os desafios que temos pela frente, nossos olhares estão postos no futuro e em desenvolvermos soluções para os agricultores cada vez mais tecnológicas, pioneiras e que agreguem valor. Esse é o diferencial que carregamos ao longo desses anos todos”, afirma Assis.